O onze conta com três jogadoras do Benfica, três do Famalicão, três do Sporting, uma do Damaiense e uma do Atlético Ouriense.
Corpo do artigo
A Liga BPI (primeira divisão do futebol feminino português) revelou, esta quarta-feira, a "dream team" da primeira volta da competição.
Lúcia Alves, Ana Vitória e Cloé Lacasse, do Benfica, Ana Borges, Brenda Pérez e Chandra Davidson, do Sporting, Laís Araújo, Raquel Infante e Raquel Fernandes, do Famalicão, Summer Green, do Damaiense, e Ana Rita Oliveira, do Atlético Ouriense, são as jogadoras que integram o onze ideal.
Com 81 pontos na "Liga BPI Fantasy", Lúcia Alves e Cloé Lacasse foram as futebolistas mais pontuadas e que estiveram em maior evidência. A lateral portuguesa, que pode atuar nas duas faixas, de 25 anos, natural de Paredes, esteve presente nos 11 encontros que as águias disputaram e ajudou a formação encarnada a não sofrer golos em nove desses desafios. Além disso, ainda apontou um tento e fez cinco assistências. Já a avançado canadiana, de 29 anos, também foi utilizada nos 11 jogos, tendo somado oito remates certeiros e assistido as companheiras de equipa por três vezes.