Kika Nazareth: "Viagem cancelada, o jet lag, o só treinarmos um dia..."
Portugal venceu pela primeira vez os Estados Unidos, por 2-1, em futebol feminino, num jogo particular. Kika Nazareth e Diana Gomes orgulhosas
Corpo do artigo
Leia também Bronze para Iúri Leitão nos Mundiais de ciclismo de pista
Orgulho: "É motivo de orgulho, é impressionante o que esta equipa fez, tendo em conta todas as condições, o que aconteceu, a viagem cancelada, o jet lag, o só treinarmos um dia. Devemos festejar, celebrar e sorrir, sair daqui com um grande sorriso."
Percurso: "Vínhamos numa maré menos boa, mas o futebol é um bocadinho isto, há momentos menos bons. Não deixamos de ser Portugal, continuamos a ser as mesmas. Não é por termos feito o que fizemos hoje [quinta-feira] que somos as melhores do Mundo, mas também não é pelo que fizemos nos últimos meses que chegamos aqui já com o jogo perdido, não é assim. Acho que desfrutámos do jogo."
Declarações de Diana Gomes:
"É uma alegria imensa. O golo tem o meu nome, mas é de toda a equipa, pois, sem elas, não era possível. Estou muito feliz, agora temos de aproveitar o que fizemos aqui. Sofremos o golo muito cedo. Sabemos que, contra estas equipas, qualquer desatenção, pormenor ou desconcentração e elas vão-nos "matar". Sofremos, mas continuámos focadas. Havia muitos minutos pela frente e, felizmente, conseguimos dar a volta. Temos de corrigir o que fizemos menos bem, e dar continuidade. Sabíamos que iam entrar fortes na segunda parte, mas continuámos focadas e concentradas até ao último minuto."

