A jovem jogadora alemã conquistou o novo galardão atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, depois de uma época fantástica a nível individual.
Corpo do artigo
Jule Brand completou 20 anos no passado domingo, dia 16, e esta sexta-feira fez história, ao tornar-se a primeira vencedora do Golden Girl, prémio atribuído, pelo jornal italiano Tuttosport, à melhor futebolista sub-21 do ano.
A jogadora alemã, que trocou o Hoffenheim pelo Wolfsburgo no início desta época, realizou 52 jogos, marcou 12 golos e fez dez assistências na última temporada, entre o clube de Sinsheim e a seleção.
Ao serviço da "Mannschaft", a jovem talentosa tornou-se vice-campeã europeia, depois de ter chegado à final do Campeonato da Europa de Inglaterra (a Alemanha acabou por perder, após prolongamento, por 2-1 contra o conjunto anfitrião do torneio, em Wembley). Jule Brand foi aposta inicial da selecionadora Martina Voss-Tecklenburg para esse encontro, tendo sido substituída aos 48 minutos do desafio.
Recorde-se que a internacional portuguesa Kika Nazareth, médio ofensivo do Benfica, integrou o lote de 10 finalistas para o novo galardão.