Após a despedida do Campeonato da Europa, foram várias as internacionais pela equipa das Quinas que recorreram às suas contas nas redes sociais para deixar mensagens sobre a prestação lusa na competição.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de futebol feminino foi afastada do Europeu de Inglaterra, depois de uma derrota frente à Suécia (5-0).
Na hora do adeus ao torneio, várias jogadoras portuguesas fizeram publicações nas suas respetivas contas nas redes sociais, onde abordaram a participação do conjunto orientado por Francisco Neto na fase final da competição e agradeceram todo o apoio que receberam ao longo da prova.
Confira algumas das mensagens deixadas pelas internacionais lusas:
Inês Pereira: "Pouco se pode dizer deste incrível mês que vivemos juntas... Desde o primeiro dia com um objetivo em mente, a trabalhar no máximo para o alcançar, mas infelizmente não se concretizou. Saímos deste Europeu conscientes que há coisas a melhorar, que esta seleção mostrou a toda a gente o seu valor e que foi nos pormenores que se fez a diferença. Sabemos que ainda há muito para vir e estamos num bom caminho para realizar tantos outros sonhos. Individualmente, que privilégio estar presente numa competição como o Campeonato da Europa a representar o nosso país (referência a Portugal). Obrigada a todo o apoio que nos foi dado antes de a competição começar até ao dia de hoje, sem dúvida que nos fez acreditar ainda mais e seria também por todos vocês! Tempo de descansar e recarregar baterias."
Ana Borges: "Tenho muito orgulho em ser portuguesa e partilhar balneário com todas vocês (referência às companheiras de equipa na Seleção). Foi das páginas mais bonitas de tantos anos de futebol. Muito obrigado de coração a todos, que longe ou perto estiveram sempre connosco."
15028748
Tatiana Pinto: "Triste por dizer adeus a esta competição, queríamos mais. Há muitos motivos para estarmos orgulhosas, um deles é que só dói assim porque nos permitimos sonhar em grande e mais alto, fruto da competência e entrega que demonstrámos nesta competição. É este o caminho sabendo que há que trabalhar o triplo. Agradecer a todos os portugueses pelo apoio e por nunca terem deixado de acreditar em nós. Obrigada a esta equipa por terem feito deste mês o mais especial. Um amor imenso representar Portugal."
Jéssica Silva: "Que viagem! A mais bela. E eu não podia estar mais orgulhosa por pertencer a este grupo e representar Portugal ao mais alto nível. Que sonho! Ontem não foi o nosso dia, nem um dia à Portugal, no entanto, nada apaga aquilo que de bom fizemos neste Europeu e aquilo que têm sido anos de trabalho. É aqui merecemos estar, e vamos estar... sempre que formos nós próprias. Um Portugal competitivo, competente, aguerrido, com alma e capaz de jogar contra qualquer seleção do mundo. Experiência e aprendizagem que nos tornarão mais fortes. Obrigada, Portugal."
Patrícia Morais: "O futebol é para se sentir, viver e sonhar. É com ambição, vontade, querer e garra. Cada página que escrevemos é cada momento que vivemos, cada segundo, cada minuto que te faz vibrar. É alma e coração, é coragem e emoção! É orgulho, prazer e vontade de vencer. Obrigada, Portugal, por tudo o que me fizeste sonhar. Orgulho e privilégio vestir esta camisola."
15028878
Rute Costa: "Obrigada, Portugal, por mais uma experiência incrível ao serviço de um país maravilhoso. Só sofre quem sente. Só luta quem acredita. Só continua quem nunca desiste. Voltaremos mais fortes. Grata por mais um momento de alto nível no Campeonato da Europa. Agradecer também o apoio incondicional que nos têm dado desde o início desta aventura. É tempo de regressar..."
Fátima Pinto: "Everything happens in real life. The good, the bad and everything in between." - "Tudo acontece na vida real. O bom, o mau e tudo o que está entre eles."
Carole Costa: "Foi um prazer e um enorme orgulho disputar esta competição tão prestigiada por Portugal. Rimos, chorámos, sofremos, aprendemos mas, sobretudo, desfrutámos do Campeonato da Europa. Voltaremos mais fortes."
Dolores Silva: "Viver o sonho! Terminou para nós, não da maneira que queríamos, mas competimos e acreditámos. Fomos e somos Portugal com muito orgulho. Este grupo está todo de parabéns por este Europeu, passo a passo no caminho certo. Obrigada a todos os que nos apoiaram de perto e de longe! Estamos mais perto."
Carolina Mendes: "Tem sido uma jornada incrível! Orgulho em ser portuguesa. Obrigada a todos pelo apoio incondicional."
Kika Nazareth: ""eu gosto é dos loucos. sempre foi assim... porque gente louca não tem medo do ridículo nem do rótulo. gente louca é leve. e intensa. os loucos tocam-te fundo, na alma, e fazem-te acreditar que o impossível nem sempre é tão impossível assim. gente louca é artista. da vida. de si mesma. e sabe disso. porque a loucura também é uma forma de sabedoria. às vezes triste, às vezes divina. mas sempre sábia!" obrigada Portugal."