Jogadora brasileira na Ucrânia retrata desespero a O JOGO: "Só queremos sobreviver"
Gabriela Zidoi, jogadora brasileira que já representou Atlético e Futebol Benfica, transferiu-se esta época para o Kryvbas (Ucrânia) e está com dificuldades em voltar para Portugal. O Sindicato de Jogadores já está a par do caso e vai tentar agir o mais rápido possível para ajudar a efetuar o resgate.
Corpo do artigo
Gabriela Zidoi está a viver um autêntico pesadelo na Ucrânia. A brasileira, que já representou o Atlético e o Futebol Benfica, transferiu-se esta época para o Kryvbas e foi apanhada no meio da invasão russa, pelo que neste momento só pensa em regressar a Portugal, algo que não tem sido fácil.
"Estes dias têm sido complicados, pelas notícias que ouvimos. Estamos aqui num hotel, o clube está a dar alimentação, água e outros suportes e estamos a tentar traçar uma rota segura junto com algumas organizações, que nos têm ajudado para sair daqui e ir para uma cidade próxima da fronteira o mais rápido possível", contou a O JOGO.
Gabi está com mais duas jogadoras brasileiras, Kedma Araújo e Lidiane Oliveira, que também têm o mesmo objetivo. "Temos muito medo, não conhecemos bem a língua e, nesta altura, só queremos sobreviver. Não falámos fluente, nem conseguimos ler muitas coisas e não temos carro sequer", desabafou Gabi.
Segundo o empresário, Alexandre Godinho, "o caso já foi reportado ao Sindicato de Jogadores e em articulação com o FIFPRO e a embaixada estão a tentar arranjar uma solução para que tudo se resolva em breve".
14640177