Internacional espanhola celebra com champanhe destituição do selecionador Jorge Vilda
Vero Boquete, avançado da Fiorentina, publicou uma foto, nas redes sociais, a fazer um brinde ao acontecimento.
Corpo do artigo
Vero Boquete, jogadora da Fiorentina, recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para demonstrar o seu contentamento pela demissão de Jorge Vilda do cargo de selecionador espanhol de futebol feminino.
Ontem à noite, a internacional espanhola, de 36 anos, publicou uma foto na rede social X (antigo Twitter) a comemorar, com uma garrafa de champanhe, o despedimento do técnico: "Champanhe Vintage, oito anos de maturação em garrafa" foi a frase que acompanhou a publicação, numa clara referência aos oito anos em que Jorge Vilda esteve ao leme da seleção principal feminina da Espanha (2015-2023).
Durante a nona edição do Mundial de futebol feminino, que decorreu na Austrália e na Nova Zelândia, com "La Roja" a ter conquistado o cetro intercontinental, Vero vincou, por várias vezes, a sua posição sobre a "convulsão" que se vivia no seio da seleção espanhola. No final do torneio, a atleta, que não esteve presente na prova, chegou mesmo a ter declarações "bombásticas". "Todos nós que estivemos lá passámos por situações desagradáveis. A única diferença é que aquilo que acontecia em privado passou a ser visto publicamente", frisou.
Vero Boquete é um dos grandes nomes do futebol feminino espanhol, tendo apontado 38 golos em 56 internacionalizações A. A futebolista venceu ainda a Liga dos Campeões em 2014/15, ao serviço do FFC Frankfurt, da Alemanha.
1699185114805051671