Guarda-redes do Liverpool suspensa por seis jogos após comentário racista a colega

Rafaela Borggrafe
Liverpool
Rafaela Borggrafe recebeu uma suspensão pesada por ter usado uma linguagem discriminatória numa sessão fotográfica em setembro
Leia também Benfica-Braga na Taça da Liga: João Pinheiro e VAR recebem nota "insatisfatória"
Rafaela Borggrafe, guarda-redes da equipa feminina do Liverpool, recebeu uma suspensão de seis jogos por ter usado uma linguagem discriminatória na direção de uma colega de equipa durante uma sessão fotográfica, em setembro do ano passado.
Contratada no último verão ao Friburgo, a guardiã alemã, de 25 anos, foi alvo de uma investigação da Associação de Futebol inglesa (FA), que determinou um castigo pesado.
Borggrafe já cumpriu cinco desses seis jogos de suspensão, com o seu treinador, Gareth Taylor, a ter comentado esta sexta-feira a polémica, mostrando-se aliviado por estar quase ultrapassada.
"Temos uma ligeira atualização sobre a situação de Rafa Borggrafe. A FA completou a sua rigorosa investigação e sancionou a jogadora com uma suspensão de seis jogos. Essa suspensão tem decorrido enquanto jogamos. Penso que a situação é o que é. A equipa e o clube agiram de forma apropriada e apoiámos a FA na sua investigação. Diria que este assunto arrastou-se um pouco e isso tem sido frustrante para todos os envolvidos. Estamos felizes por [a investigação] ter sido concluída e por termos detalhes a sério sobre isso", comentou.
Borggrafe soma quatro jogos ao serviço das "reds" desde que rumou a Inglaterra.

