Águias poderão enfrentar algumas das equipas mais fortes da Europa, como o campeão em título Barcelona, o PSG, o Chelsea ou o Lyon
Corpo do artigo
O Benfica está inserido no pote 4 do próximo sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina, que se realiza na próxima segunda-feira, no qual estarão presentes 16 equipas, anunciou a UEFA. As águias terão, por isso, missão complicada.
A formação de Filipa Patão, que conseguiu o histórico acesso a esta fase da prova ao eliminar, no play-off, as holandesas do Twente, poderá defrontar algumas das equipas mais fortes da Europa, como o campeão em título Barça, o PSG, o Chelsea ou o Lyon.
Pote 1: Barcelona (Espanha), PSG (França), Bayern Munique (Alemanha) e Chelsea (Ingalterra).
Pote 2: Lyon (França), Wolfsburgo (Alemanha), Arsenal (Ingalterra) e Breidablik (Islândia)
Pote 3: Hacken (Suécia), Juventus (Itália), Hoffenheim (Alemanha) e Real Madrid (Espanha).
Pote 4: Zhytlobud-1 Kharkiv (Ucrânia)), Servette (Suíça), Köge (Dinamarca) e Benfica.
O Benfica assegurou, na passada quinta-feira, a presença entre as 16 melhores equipas da Liga dos Campeões feminina, ao derrotar, no Seixal, o Twente por 4-0, após ter empatado (1-1) na partida disputada na Holanda.
Esta passagem garantiu, de imediato, o encaixe de uma verba mínima de 400 mil euros nos cofres do Estádio da Luz e fez com que o Benfica seja o primeiro clube português a disputar esta fase no novo modelo da prova.