Filipa Patão: "As jogadoras não sentiram a pressão, sentiram a responsabilidade"
Declarações da treinadora de Filipa Patão após o Benfica-Twente (4-0) que confirmou a passagem da equipa portuguesa à fase de grupos da Champions League
Corpo do artigo
Liga dos Campeões: "É um sonho de criança! O Benfica é grande e merecia isto, as jogadoras merecem isto pelo trabalho que fizeram até hoje, e esta massa associativa foi extraordinária. Os benfiquistas foram o que nós precisávamos, a força extra para desbloquearmos o jogo".
Entrada do adversário: "Quando disse às jogadoras que tínhamos uma força extra e que era isso que nos faltava, elas compreenderam e deram uma resposta magnífica. A nossa estratégia estava muito bem delineada desde o início. Sabíamos que não iríamos ter capacidade para pressionar o adversário durante 90 minutos, e também sabíamos que o Twente iria entrar forte."
Bloco baixo: "Se tentássemos pressionar no início do jogo com as linhas mais altas, podíamos sofrer algumas bolas nas costas complicadas de anular. Baixámos o bloco num primeiro instante para perceber que modificações poderia haver na forma de jogar do adversário. Quando nos sentimentos confortáveis no jogo, começámos a subir o bloco, a pressionar, a ter mais bola e a fazer o que estas jogadoras tão bem sabem, com qualidade nas transições na organização ofensiva. Elas foram irrepreensíveis."
Sobre o jogo: "Foi à Benfica! As jogadoras não sentiram a pressão, sentiram a responsabilidade, estiveram concentradas desde o início e deram uma resposta magnífica. Só tenho de lhes dar os parabéns, dar os parabéns à massa associativa pela ajuda e é o de sempre: 'Ama o Benfica e nada te faltará.'"