Declarações após o encontro Áustria-Portugal (2-1), da terceira jornada do Grupo A2 da Liga das Nações de futebol feminino, disputado em Altach
Corpo do artigo
Francisco Neto (selecionador de Portuga): “Foi uma primeira parte dominadora, em que criámos oportunidades suficientes para ir para o intervalo com outro resultado. Na segunda parte, a Áustria foi melhor que nós, esteve mais agressiva nos duelos e com melhor capacidade de ganhar segundas bolas. Num lance fortuito fez o golo. No final, conseguimos voltar a equilibrar o jogo e penso que o empate seria o resultado mais justo.
No segundo jogo, temos de melhorar a finalização e temos de ser consistentes por 90 minutos. Não chegou fazê-lo por 45 minutos na primeira parte e dez na segunda. Temos de crescer num todo, porque sabemos que os pormenores podem matar uma equipa”.
Tatiana Pinto (jogadora de Portugal): “Merecíamos mais, mas temos de querer mais. Não conseguimos concretizar as oportunidades, acontece isto. Quem não marca sofre e foi isso que aconteceu. A resposta que nós queremos dar é jogar sempre para ganhar”.