Federação neerlandesa admite "erros" e pede desculpa a ex-jogadora "violada por dirigente"
Selecionadora da equipa feminina da Irlanda alegou na sexta-feira ter sido violada por um dirigente da KNVB há 35 anos, quando era uma jovem futebolista no seu país
Corpo do artigo
A Federação neerladesa (KNVB), após a selecionadora da Irlanda, Vera Pauw, ter denunciado na sexta-feira ter sido violada por um dirigente e sexualmente agredida por dois funcionários da entidade há 35 anos atrás, pediu desculpa à treinadora.
Recorde-se que Pauw revelou ter denunciado a alegada violação junto da KNVB em 2011, quando ainda era jogadora, mas disse não ter recebido qualquer resposta, pelo que submeteu recentemente uma queixa junto da polícia.
"Assumimos os erros identificados na denúncia, isto nunca deveria ter-lhe acontecido. É inaceitável que Vera não tenha experienciado um ambiente de trabalho seguro, algo que deveria ser um direito seu na altura. Após termos entrado em contacto com Vera, experienciámos que a situação infelizmente teve muito impacto nela e, por isso, pedimos desculpa. Queremos discutir as recomendações da denúncia internamente e junto de Vera o mais rapidamente possível", garantiu a Federação neerlandesa, por via de um comunicado no site oficial.
14987907
14987181