FC Porto assegura norte-americana Lily Bryant para a equipa feminina
Corpo do artigo
O plantel feminino do FC Porto para a época 2025/26 continua a ganhar forma com a contratação de Lily Bryant, média norte-americana de 22 anos que vai viver em Portugal a primeira experiência fora dos Estados Unidos. Vai envergar a camisola número 13. Pode atuar como médio ou extremo.
Natural de Brookline, no estado de Massachusetts, Bryant iniciou o percurso universitário em 2021, representando durante quatro épocas a equipa de futebol da Universidade de Princeton, onde conciliou a prática desportiva com a licenciatura em Economia.
Na época de estreia somou seis golos e quatro assistências, tendo sido promovida ao Melhor Onze da Ivy League na temporada seguinte, após participar em todos os jogos da sua equipa. Em 2023 voltou a assumir papel de destaque e, no último ano de competição académica, marcou três golos e fez três assistências em 19 encontros, sendo novamente distinguida na seleção da temporada.
WSou muito versátil, já joguei em várias posições, sou atlética e trabalho muito. Comecei a jogar num clube pequeno perto de casa e, mais tarde, mudei-me para o Stars em Massachusetts. Antes de vir para aqui jogava na Universidade de Princeton, em Nova Jérsia. Tive uma experiência incrível na universidade, cresci muito como jogadora e tinha uma equipa incrível. Muitas das minhas companheiras continuam a jogar depois de termos terminado os estudos e eu fico muito feliz por perceber que tanta gente teve sucesso", apresentou-se.
"Fiquei muito emocionada com o convite. Durante toda a minha vida, tive o sonho de jogar futebol profissional num grande clube, por isso representar o FC Porto deixa-me sem palavras. Estou muito animada e as minhas companheiras são todas muito talentosas e gentis. Receberam-me muito bem, não podia pedir melhor. Para já a minha experiência está a ser muito boa. Queremos dar continuidade ao bom momento vivido na época passada e subir à Primeira Divisão. Estou muito entusiasmada, sei que esta equipa foi muito bem-sucedida e elas podem contar comigo para trabalhar no duro e dar tudo em campo", referiu Lily Bryant.