O Estoril é uma das equipas da Zona Sul - a par de Marítimo e Torreense -, com hipóteses de atingir a fase de campeão
Corpo do artigo
Aproxima-se do fim a primeira fase da Liga BPI e o Estoril é uma das equipas que ainda tem possibilidade de alcançar a fase de campeão na Zona Sul. Até ao momento, ocupa a 5ª. posição com 13 pontos, menos um do que o Torreense e menos três do que o Marítimo. No entanto, há ainda um jogo por disputar - na primeira semana de janeiro -, que pode mudar o rumo das coisas.
Até ao momento, o Estoril soma quatro vitórias na Liga BPI, conseguidas diante do Marítimo, Amora, A-dos-Francos e Ouriense. Na derradeira jornada da primeira fase da prova, a formação canarinha recebe o Damaiense.
Com José Gonçalo Nunes ao leme da equipa desde 2018/2019, o Estoril tem conseguido sempre impor o seu futebol e causado algumas surpresas. Esta temporada, a equipa conta apenas com duas caras novas - as defesas Beatriz Correia e Jéssica Chaveiro -, mantendo assim a estrutura que foi aposta no último ano.
Apesar da derrota diante do Benfica no último jogo, o Estoril tem sido uma das dequipas sensação da Zona Sul da Liga BPI. Esta temporada, em oito jogos disputados, as canarinhas somam 13 pontos
No último jogo, diante do Benfica, o Estoril acabou derrotado por 2-0, somando assim a terceira derrota na prova, depois de terperdido com Sporting (3-1) e Futebol Benfica (1-0). No entanto, os bons resultados conseguem sobrepor-se aos maus e as canarinhas já somam quatro vitórias conseguidas diante do Marítimo (2-1), Amora (3-1), A-dos-Francos (3-1) e Ouriense (2-0). O único empate na Liga BPI foi a um golo, frente ao Torreense, adversário direto para alcançar a próxima fase da prova.
No derradeiro jogo desta primeira fase, o Estoril vai medir forças com o Damaiense. A jogar em casa, e a precisar de vencer, a formação estorilista ainda está dependente dos resultados do Torreense e Marítimo nessa jornada para saber se garante a fase de campeão.
>> A jogadora
É conhecida como "meio-metro" devido à altura que tem, mas dentro dos consegue agigantar-se, com golos que ajudam a formação canarinha na prova. Esta temporada, a avançada conta com três golos marcados em oito jogos disputados. Marítimo, Amora e Sporting foram as vítimas da internacional portuguesa.
>> O treinador
O treinador de 45 anos assumiu o comando técnico do Estoril em 2018/2019. Numa altura em que a equipa já figurava no principal escalão, José Gonçalo Nunes deu continuidade a esse feito e garantiu sempre a permanência do Estoril entre os grandes, acabando sempre por garantir os lugares cimeiros.