Palavras da espanhola Beatriz Álvarez, presidente da Liga F
Corpo do artigo
Leia também Rui Costa e a renovação de João Rego: "Há tempo, mas já a devia ter feito"
A espanhola Beatriz Álvarez, presidente da Liga F [Liga Profissional de Futebol Feminino], afirmou esta quarta-feira que esteve "25 anos no futebol" e não ganhou "um único euro".
"Estamos a viver uma revolução no futebol feminino, estamos a quebrar esses tetos de vidro. Estive 25 anos no futebol e não ganhei um euro, só no meu primeiro dia na Liga F", acrescentou Álvarez, esta quarta-feira, no evento World Football Summit (WFS) 2025, em Madrid.
Sobre o momento que estão a viver, disse que estão num processo de encontrar "a sua própria identidade", pois parecem estar "continuamente em comparação", embora tenha explicado que estão a caminho de "criar uma marca". "O produto que queremos criar é diferente, temos de acabar de nos identificar de acordo com que valores", disse sobre a situação do futebol feminino.
"Na Liga F já somos maioritariamente mulheres. Isto começou por ser liderado por homens e agora queremos ter mulheres em cargos de direção. Das 15 pessoas que entrevistámos, 14 são mulheres, embora eu diga que temos de contratar alguns homens, pois acredito em equipas mistas, mas estou feliz. É uma mensagem poderosa porque elas veem isto como um espaço onde podem trabalhar", concluiu.