O Cadima conquistou a primeira vitória na Liga BPI na presente temporada, diante do Fiães por 2-1. A disputar a fase de descida, a equipa de João Paulo está em penúltimo lugar, com quatro pontos, os mesmos do Fiães.
Corpo do artigo
O Cadima conquistou a primeira vitória na Liga BPI esta temporada. O emblema de Cantanhede, que disputa a fase de permanência/descida, recebeu e venceu o Fiães, por 2-1, em jogo a contar para a segunda jornada da segunda fase da Liga BPI.
Na ressaca da partida, a capitã de equipa Ana Luísa falou da importância deste três pontos nesta fase da prova. "Esta vitória era o que faltava para culminar todo o trabalho que temos realizado desde o início da temporada. O grupo de trabalho está forte, mas tendo em conta que, até ao momento, só tínhamos somado um empate e o resto dos jogos os resultados eram negativos, a vitória foi a lufada de ar fresco e de motivação que tanto precisávamos", começou por explicar a atleta de 29 anos, que está no clube desde 2017/2018.
Com o objetivo de garantir a permanência, o Cadima está no penúltimo lugar, com quatro pontos, os mesmos do Fiães. Mas, para Ana Luísa, o emblema de Cantanhede vai lutar por se manter no principal escalão do futebol feminino. "A equipa ficou mais confiante depois desta vitória. Jogo a jogo, com toda a dedicação e profissionalismo que nos caracteriza, vamos lutar pela permanência que tanto desejamos. Como diz o nosso mister "cada jogo é uma batalha" e vamos trabalhar para vencer todas", concluiu a defesa.
O próximo jogo da turma orientada por João Paulo, que assumiu recentemente o comando técnico do Cadima, é já no domingo na receção à Ovarense.
Treinador
O treinador João Paulo assumiu o comando técnico do Cadima há cerca de uma semana, na altura para substituir o Joel Barrera. Com o objetivo de ainda conseguir um lugar no principal escalão do futebol feminino, João Paulo já começou de pé direito, com a primeira vitória da época. Falta alcançar outras mais.
Jogadora
No clube há várias temporadas, Daniela Pereira tem sido uma das jogadoras mais utilizadas no Cadima e, para além disso, assume-se como a melhor marcadora da equipa: três golos marcados em 11 partidas disputadas. Aos 19 anos, a médio já marcou frente ao Gil Vicente (por duas ocasiões) e ainda faturou ao Valadares.
13292130