Ema Gonçalves: "Estar no Jamor não era um dos objetivos definidos no início da época, mas..."

Ema Gonçalves, à esquerda
FC Porto
Declarações de Ema Gonçalves, capitã do FC Porto, após o empate com o Vitória, 2-2, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal
Leia também Oskar Pietuszewski candidato a ficar fora da lista do FC Porto para a Liga Europa
De 2-0 para 2-2: "Entrámos um bocadinho nervosas, sofremos dois golos de bola parada e temos de melhorar aí, sem dúvida. Ao intervalo o mister disse-nos que no FC Porto ninguém está a perder e nós conseguimos reverter a desvantagem de dois golos. Não há motivo para festejar, está tudo empatado e ainda faltam jogar 90 minutos."
Golos sofridos em bolas paradas: "Quando sofremos golos é porque houve algum erro e temos de o corrigir. Esse vai ser um deles. Elas são uma equipa forte na bola parada, têm jogadoras muito altas como a Vanessa [Marques], que marcou os dois golos, e é claro que vamos trabalhar nisso e em tudo o resto para sermos melhores na segunda mão."
Diferenças entre as duas partes: "Na segunda parte corrigimos algumas coisas, mantivemos a calma que não conseguimos ter na primeira e o intervalo fez-nos bem, deu-nos força para conseguirmos marcar dois golos e estarmos vivas na eliminatória."
Segunda mão a 18 de março: "Estar no Jamor não era um dos objetivos definidos no início da época, mas agora estamos na meia-final e está 2-2 depois da primeira mão, por isso acaba por ser um objetivo. O FC Porto nunca entra para perder, entra sempre para ganhar, e é isso que vamos tentar fazer na segunda mão."

