"Raçuda e com faro de golo", assim se define a jovem Sara Lemos. Sonhar não paga imposto e a portuguesa contou a O JOGO que a maior ambição é tornar-se profissional e disputar a Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Sara Lemos chegou esta temporada ao Varzim, proveniente do Boavista, e tem-se destacado na formação poveira. Os lobos do mar não vencem há cinco jogos e ocupam a penúltima posição da fase de permanência da Liga BPI com apenas quatro pontos conquistados.
A avançado de 21 anos pretende ajudar o clube a assegurar a permanência no escalão maior e sente-se a evoluir nos alvinegros.
"A nível pessoal, a temporada tem sido bastante boa. Tenho melhorado muito e sinto que estou a evoluir imenso aqui. Sou muito raçuda e tenho faro de golo, aqui consegui potenciar isso. A nível coletivo tem sido difícil, mas tenho aprendido muito com as minhas colegas. Apesar de tudo, vamos ser capazes de manter o clube na Liga BPI", acredita.
A portuguesa assume que a adaptação à nova realidade e ao novo clube foi "complicada", porém, contou com a ajuda das colegas e de toda a estrutura para se sentir em casa. "No início foi complicado porque não conhecia ninguém. Os treinos eram completamente diferentes daquilo a que estava habituada, mas o plantel recebeu-me bem e as pessoas faziam de tudo para eu me sentir em casa", conta.
Sara tem os seus objetivos bem traçados e conta com a inspiração na benfiquista Jéssica Silva para os alcançar. "Sonho tornar-me jogadora profissional e jogar na Liga dos Campeões. Quero pisar grandes palcos e atuar nas melhores ligas", atira.
Do Bairro do Cerco à Liga BPI
Sara Lemos deu os primeiros toques na bola no Bairro do Cerco, no Porto, e ingressou no Boavista, onde deu nas vistas antes de se mudar para o Varzim. "Desde pequena que jogava com rapazes e tudo o que aprendi foi com eles. Quando comecei a jogar no Boavista, as coisas correram-me bem e tudo saiu naturalmente. No final da época passada senti que precisava de um novo desafio e necessitava de uma equipa que me desse a oportunidade de jogar e de mostrar que tenho valor", conta a jogadora portuense.