Mariana Coelho assinou um golo na estreia do Estoril a vencer na Liga BPI e acredita que os resultados positivos vão repetir-se.
Corpo do artigo
O Estoril quebrou a maré negativa e conseguiu a primeira vitória na Liga BPI, ao vencer, em casa, o Atlético por 2-0, jogo a contar para a terceira jornada da fase de manutenção. "Esta é mais do que uma vitória pontual. É o culminar de todo o nosso esforço, dedicação e trabalho ao longo dos últimos meses. Depois de tanto suor e momentos menos bons, finalmente conseguimos ganhar e ser felizes. Vai dar-nos um incentivo para o que aí vem", resume Mariana Coelho, que contribuiu diretamente para a vitória ao apontar o segundo golo da formação canarinha. "Sou ambiciosa e gosto de marcar golos. Mas senti-me ainda mais feliz por termos ganho. Já merecíamos, depois de tanta amargura", conta a jogadora, de 26 anos.
A formação orientada por Pedro Fernandes ocupa o quinto lugar na prova e a capitã afirma estar de olhos postos na permanência, apesar da grande competitividade. "Vai ser uma fase muito disputada. Há equipas muito semelhantes e todas a lutar pelo mesmo objetivo. A chave do sucesso é acreditar. E trabalhar, claro, não há sucesso sem trabalho. Seguimos confiantes na permanência", vinca a jogadora.
Mariana sente-se bem e leva dois golos em oito jornadas. Porém, revela que ser uma das atletas mais experientes do plantel é "desafiante." "Tenho-me sentido bem. Esta época, ser uma das mais velhas no clube tem sido um bom desafios. Somos nós os exemplos para as mais jovens", conta.
A jogadora
Mariana Coelho
Idade: 24 anos
Posição: Avançado
Como a camisola 10 indica, Mariana é criativa e faz a equipa jogar. No primeiro triunfo da Equipa da Linha na Liga BPI, a avançado assinou o segundo golo. A atleta cumpre a quinta temporada ao serviço do Estoril, onde diz sentir-se em "casa" e contabiliza 43 golos em 75 jogos oficiais.
O treinador
Pedro Fernandes
Idade: 35 anos
O jovem treinador cumpre a primeira época ao serviço do emblema canarinho na Liga BPI, após passagem pelos escalões de formação do clube. Na época de estreia, Pedro Fernandes conquistou a primeira vitória no passado domingo e tem agora a dura tarefa de alcançar a permanência no escalão maior.