Jogadora de 22 anos terminou a época depois de ter sofrido uma lesão grave no duelo com o Amora.
Corpo do artigo
Bárbara Marques faz parte do plantel do Damaiense e, no último fim de semana, na derrota diante do Amora (3-0), acabou por sair lesionada com uma rutura total do ligamento cruzado anterior e ainda uma rutura do menisco externo.
A gravidade da lesão obrigou a avançada de 22 anos a terminar mais cedo a temporada. Um momento delicado que fez com que a atleta portuguesa publica-se nas redes sociais um texto onde aponta à "desumanidade que existe no futebol".
"Mais triste do que ter uma lesão é ver a desumanidade que existe no mundo do futebol. Ainda não vi tudo, aliás assisti a muito pouco, mas já vi coisas que me deixaram envergonhada por estar inserida num meio onde não se olha a meios para atingir os fins. Não compreendo como conseguem sentir orgulho disso, muito menos compreendo como se levantam no dia a seguir e se conseguem olhar ao espelho. É triste. É desumano. É maldoso. E tantas outras coisas. Até hoje não percebo nem nunca vou entender quem tem a necessidade de pisar os outros para conseguir passar por cima. Ontem [domingo] assisti a uma das maiores vergonhas no futebol feminino. Meter em causa a integridade física de colegas de profissão é vergonhoso e não devia ser aceitável em nenhum momento. Pior do que isso? Incentivar colegas a colocarem a integridade física dos outros em causa é de um nível inclassificável. A quem o fez, espero que tenha servido para algo. Não sei bem para o quê, mas que desfrutem. Deus não dorme e estaremos cá para ver a justiça a ser feita", escreveu Bárbara Marques, prosseguindo:
"No entanto, espero que nunca tenham de passar pelo mesmo e que aprendam a respeitar os objetivos e convicções dos outros, afinal mais vale tarde do que nunca. Mentes pequenas não chegam longe e não queremos isso. (...) Vai ser duro, mas tudo passa. As forças ainda não são muitas mas irão ser aos poucos. Sei que tenho as melhores pessoas do meu lado para atravessar esta fase. Às minhas colegas de equipa, estarei cá para vos ver a espalhar magia e a dar chocolate. O talento existe, e o trabalho árduo associado a isso vai dar resultados cada vez melhores e maiores. Aos restantes, desejo o mesmo. Que brilhem e espalhem magia. Só não tentem tirar o brilho com a vossa maldade porque o tempo coloca cada um no seu lugar e cada palhaço no seu circo", remata a futebolista, na publicação.