"Cristiano Ronaldo não foi correto ao dizer que o futebol português é um circo"
Vítor Santos, Luís Freitas Lobo e João Ricardo Pateiro em mais um programa Visão de Jogo. O momento da Seleção portuguesa, as declarações de Cristiano Ronaldo e a comparação entre as Ligas da Arábia Saudita e de Portugal, as vitórias de Rui Costa e da Seleção Sub-19 de Portugal e outros temas em destaque.
Corpo do artigo
Confira algumas das frases fortes do programa:
"Neste momento, sabemos bem o nível de exigência que temos para a Seleção Nacional. E colocar esse nível de exigência é um elogio e não uma crítica"
"Portugal está, à partida, apurado para o Europeu de 2024, tal a diferença que existe, atualmente, entre estas seleções"
"A expectativa que temos em relação à nossa Seleção, que é uma expectativa de acordo com a qualidade dos nossos jogadores, tem a ver com o nível de jogo. Ganhar sim, mas não é tudo"
"Quero sublinhar dois acontecimentos espetaculares deste fim de semana: a vitória incrível do Rui Costa numa etapa da Vuelta e o título europeu conquistado pela Seleção Nacional sub-19 de futsal"
"Neste início de época, as grandes equipas do campeonato português têm tido dificuldades para ganhar a equipas de menor expressão"
"A estética do futebol da Seleção Nacional ainda não satisfaz ninguém, mas penso que é preciso mais algum tempo e, sobretudo, é necessário vermos Portugal jogar com outro tipo de adversário"
"O selecionador Roberto Martínez diz que tem 82 jogadores em observação, mas depois não cabe o Paulinho, por exemplo"
"Acho que Ronaldo não foi correto ao dizer que o futebol português é um circo"
"Na Arábia Saudita, o maior investidor para o futebol, que nem sequer investe em todos os clubes na mesma dimensão, é o Estado. A palavra circo, que, na minha ótica, não se aplica, de forma alguma, à liga portuguesa, até se aplica mais à liga saudita"
"Gostei muito de ver o Vitinha jogar contra a Eslováquia. Terá sido até, no melhor período de Portugal no encontro, o jogador mais interessante, junto com Bruno Fernandes"