"Com esta situação, começámos a pensar e a valorizar mais as pequenas coisas"
Pauleta, média do Benfica, aborda o confinamento entre as jogadoras encarnadas
Corpo do artigo
À data da condlusão do campeonato, por decisão federativa, o Benfica liderava em igualdade pontual com o Sporting e Pauleta, média espanhola das águias abordou o atual momento ao canal televisivo do clube. A estudante de Química deu conta da situação na Galiza, de onde é natural.
Fase de isolamento: "Está a ser difícil, para toda a gente está a ser um pouco diferente e complicado, mas estamos a tentar levar o melhor possível esta quarentena e a tentar mexer um pouco o corpo, manter-nos ativos"
Rotina: "Acordo por volta das 8h30/8h45, tomo o pequeno-almoço, descanso e começo a fazer o treino que o staff nos indica. Depois é tomar banho e durante a tarde, normalmente, passo a estudar. Tenho muitas coisas da faculdade para estudar, mas às vezes, pelo meio, faço uma pausa para fazer uns alongamentos para que o corpo não fique tão preso"
Treinos com bola: "Os vizinhos têm sido espetaculares, ninguém ainda bateu à porta a reclamar. Acho que todos estão a compreender"
Golo ao Braga que valeu a Supertaça: "Nunca vou esquecer. Foi um jogo muito bom, muito importante para nós como equipa, para o Clube e para mim pessoalmente pelo golo, mas penso que marcou a equipa. Começar a época a ganhar foi muito importante para nós. Passámos a época toda a trabalhar muito e com muita confiança no nosso trabalho"
Próximo ano: "O objetivo do campeonato foi embora, mas a nossa união e a nossa força como equipa também vão servir para isso, para voltarmos mais fortes no próximo ano e com o objetivo sempre na cabeça: ganhar o campeonato"
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Situação na Galiza: "Está um pouco mais controlado. Espanha é muito grande e há zonas que estão muito mal, mas a Galiza, por sorte, está a ter menos casos e menos mortos. De qualquer forma, está a ser duro para todos e está a evoluir um pouco melhor, mas ainda não acabou. É preciso dar força a todos os que estão em Espanha, estão a ser momentos duros, mas com força e união vamos todos ultrapassar"
Ilação do confinamento: "Às vezes não apreciamos ou não damos valor às pequenas coisas e queremos sempre viajar para longe e não damos valor a sair à rua, ir ao parque em frente a casa, passear, tomar café com os amigos... Com isto, começámos a pensar e a valorizar mais as pequenas coisas, um abraço por exemplo... É importante sabermos que temos de valorizar mais essas pequenas coisas quando tudo voltar à normalidade. Primeira coisa a fazer quando normalizar? Ir a Monsanto passear, deitar-me na relva e apanhar um pouco de sol. O meu corpo também está a precisar de olhar, cheirar e ouvir o mar. Tenho muitas saudades..."