Champions feminina: Benfica vence em Glasgow e fica mais próximo da fase de grupos
Na próxima semana, dia 28, a formação orientada por Filipa Patão tentará garantir presença, pela segunda vez consecutiva, entre as 16 melhores equipas do futebol europeu.
Corpo do artigo
O Benfica venceu o Rangers por 2-3 no Ibrox Stadium, na primeira mão da ronda 2 da Liga dos Campeões feminina.
Numa primeira parte pautada pelo equilíbrio, o conjunto de Glasgow adiantou-se no marcador aos 25 minutos (já depois de Marta Cintra ter enviado uma bola ao poste), quando Kayla Mccoy, de cabeça, deu o melhor seguimento a um cruzamento da direita de Brogan Hay. Contudo, ainda antes do intervalo, aos 38", Ana Vitória combinou com Cloé Lacasse e, já dentro da área, rematou para o fundo das redes.
No segundo tempo, à passagem do minuto 56, Ana Vitória, assistida por Andreia Norton, bisou na partida com um golaço de pé esquerdo. Instantes depois, Kayla Mccoy, lançada em velocidade por Nicola Docherty, também chegou ao bis na conta pessoal e restabeleceu a igualdade.
Aos 78", a turma encarnada beneficiou de um autogolo da guarda-redes Victoria Esson para alcançar o triunfo. Até final, destaque para um remate à barra de Lúcia Alves e ainda para a internacional portuguesa Jéssica Silva, que regressou à competição após um período de lesão (entrou aos 83 minutos, para o lugar de Marta Cintra).
Na próxima semana, dia 28, as bicampeãs nacionais recebem as campeãs da Escócia em Lisboa e tentarão chegar, pela segunda época seguida, à fase de grupos da Champions.