Nova noite de terror para as bicampeãs nacionais, que estiveram a vencer por 2-0, deixaram-se empatar, desperdiçaram um penálti aos 89" e sofreram o golo da derrota no último lance da partida.
Corpo do artigo
O Benfica perdeu com o Bayern Munique por 2-3, numa partida a contar para a segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões feminina.
No Campo nº1 do Benfica Campus, no Seixal, as águias chegaram à vantagem perto do intervalo, aos 42 minutos. Depois de uma bela iniciativa individual, Kika Nazareth soltou na esquerda em Cloé Lacasse, a internacional canadiana cruzou para o coração da área, onde, Nycole Raysla, de primeira, com o pé dominante, o esquerdo, fuzilou as redes da turma alemã, abrindo, assim, o ativo.
Na segunda parte, aos 53", a capitã Lina Magull teve uma boa oportunidade para empatar, mas cabeceou por cima da baliza de Katelin Talbert, numa jogada onde acabou por se lesionar (foi substituída por Emelyne Laurent).
Logo a seguir, à passagem do minuto 59, Cloé Lacasse, isolada pelo lado esquerdo por Ana Vitória, apontou o segundo das bicampeãs nacionais, num lance onde a guarda-redes Maria Grohs fica muito mal na fotografia.
No entanto, aos 67", Maximiliane Rall, de cabeça, reduziu a diferença, após um canto cobrado por Carolin Simon, e, ao minuto 83, a inglesa Georgia Stanway, ex-Manchester City, com um remate de pé esquerdo, à entrada da área, fez o 2-2.
Aos 89 minutos, Ana Vitória, de grande penalidade, teve a hipótese de colocar a equipa orientada por Filipa Patão novamente na frente do marcador, mas viu Maria Grohs negar-lhe as intenções.
No derradeiro lance da partida, Georgia Stanway, com mais um pontapé de fora da área, desta vez de pé direito, bisou e deu a vitória ao conjunto da Baviera.
Destaque ainda para o regresso à competição da internacional portuguesa Catarina Amado (entrou aos 80 minutos, para o lugar de Valéria Cantuário), que, devido a lesão, esteve afastada dos relvados mais de três meses.
Com este desaire, o Benfica continua sem pontuar, enquanto o Bayern Munique soma seis pontos. Já o Barcelona é líder do agrupamento, também com seis pontos, depois de ter derrotado o Rosengard - que ainda não pontuou -, na Suécia, por 1-4.
15295257