Competição vai ser disputada em 2025 na Suíça
Corpo do artigo
Os detentores de bilhetes para os jogos do Campeonato Europeu Feminino de 2025 de futebol, que se realiza na Suíça, terão direito a andar nos transportes públicos de forma gratuita, anunciou a UEFA, em comunicado.
A UEFA apresentou a estratégia Ambiental, Social e de Governação (ESG) para o Europeu feminino de 2025, na qual anunciou o seu compromisso para com a “responsabilidade ambiental e social” associada à “emoção e as performances de topo”, com o objetivo de “reduzir o impacto ambiental, salvaguardar e honrar os direitos de todos os indivíduos e abraçar a transparência em todas as operações”, pode ler-se no comunicado.
“O Europeu feminino de 2025 abarca a ambição, antecipação e as performances de topo. Estamos comprometidos em integrar os fatores da ESG como determinantes para o sucesso do torneio”, afirmou o diretor da UEFA para a sustentabilidade ambiental e social, Michele Uva.
Um dos objetivos, refere a UEFA, passa por minimizar a pegada ambiental do torneio, “promovendo melhores soluções de mobilidade”, tais como o “acesso gratuito aos transportes públicos para os detentores de bilhetes para os jogos” do torneio.
“Em dias de jogo, os bilhetes serão válidos para viagens entre qualquer localidade suíça e o local do jogo”, informa a organização.
A discriminação também é um aspeto referido na estratégia apresentada, com “observadores e medidas de resposta rápida” disponíveis para atuar em caso de qualquer abuso.
A UEFA afirma que “baseado no sucesso do Euro2024”, que decorreu na Alemanha, o seu objetivo é “criar um impacto positivo em economias locais, no turismo e nas comunidades”, contribuindo, também, para “aumentar a visibilidade do futebol feminino”.