Clube da Luz procedeu à contratação de duas jovens avançadas aos clubes brasileiros Atlético de Mineiro e Grémio de Porto Alegre
Corpo do artigo
O Benfica anunciou, esta sexta-feira, a contratação da jovem avançada Lorena Santana, de 20 anos, ao Atlético Mineiro. O contrato da atleta de nacionalidade brasileira é válido até ao final da presente temporada.
Esta é a segunda aquisição feita pelos responsáveis encarnados para reforçar o setor atacante das águias, depois de, também esta sexta-feira, ter sido anunciada a dianteira Marta Cintra, internacional sub-20 oriunda do Grémio de Porto Alegre.
Em declarações ao site oficial do clube da Luz, Lorena Santana admitiu que "sonhava jogar fora do Brasil" e salientou a vontade de trabalhar em prol do sucesso da equipa feminina, recém-vencedora da primeira edição da Taça da Liga, e acrescentar troféus ao palmarés.
"Estou muito feliz e quero ajudar a equipa, com golos, a correr e a lutar. Espero alcançar o máximo de títulos possíveis no clube. (...) Venho para uma grande equipa, cheia de qualidade. Vou trabalhar muito e aproveitar esta oportunidade para evoluir como jogadora", referiu a atleta brasileira.
Lorena Santana representou Rio Branco, Taubaté e América Mineiro, antes de ingressar no Atlético Mineiro em 2019, ao serviço do qual disputou 11 jogos e marcou quatro golos.