Benfica e Sporting apurados para a segunda ronda de qualificação da Champions feminina
Benfica e Sporting em jogos decisivos
Corpo do artigo
Com a vitória por 2-0 sobre o Breidablik, o Sporting apura-se para a segunda ronda de qualificação, cujo sorteio se realiza na segunda-feira, 9 de setembro, às 12h00.
Breidablik-Sporting, 0-2 (4' e 74' Telma Encarnação) a decorrer
Breidablik-Sporting, 0-2 (4' e 74' Telma Encarnação) terminado
Benfica-Sarajevo, 2-0 (6' Catarina Amado; 11' Cristina Martín-Prieto) a decorrer
Breidablik-Sporting, 0-1 (4' Telma Encarnação) a decorrer
Breidablik-Sporting, 0-1 (4' Telma Encarnação) intervalo
Breidablik-Sporting, 0-1 (4' Telma Encarnação) a decorrer
Breidablik-Sporting, 0-0 a decorrer
Com a goleada por 4-0 sobre o Sarajevo, o Benfica apura-se para a segunda ronda de qualificação, cujo sorteio se realiza na segunda-feira, 9 de setembro, às 12h00.
Benfica-Sarajevo, 4-0 (6' Catarina Amado; 11' Cristina Martín-Prieto; 25' Chandra Davidson; 68' Marie Alidou) terminado
Benfica-Sarajevo, 4-0 (6' Catarina Amado; 11' Cristina Martín-Prieto; 25' Chandra Davidson; 68' Marie Alidou) intervalo
Onze do Breidablik: Ívarsdóttir; Gísladóttir, A. Árnadóttir, Karisdóttir e K. Árnadóttir; Smith, Vioarsdóttir e Albertsdóttir; Asbjornsdóttir, Bjarnatóttir e Kristjánsdóttir
Onze do Sporting: Seabert; Ana Borges, Eaton-Collins, Norheim e Alícia Correia; Andreia Bravo, Jacynta Galabadaarachchi, Niehues e Cláudia Neto; Telma Encarnação e Brittany Raphino
Benfica-Sarajevo, 3-0 (6' Catarina Amado; 11' Cristina Martín-Prieto; 25' Chandra Davidson) intervalo
Benfica-Sarajevo, 3-0 (6' Catarina Amado; 11' Cristina Martín-Prieto; 25' Chandra Davidson) a decorrer
Benfica-Sarajevo, 1-0 (6' Catarina Amado) a decorrer
Benfica-Sarajevo, 0-0 a decorrer
Já o Sporting vai medir forças com as islandesas do Breidablik depois de eliminar o poderoso Eintracht Frankfurt e Mariana Cabral espera um adversário “agressivo”. “É uma equipa muito física, procura muito os duelos e um futebol mais vertical. O jogo anterior foi de um nível competitivo um pouco inferior, com o Minsk, que não criou muitas dificuldades. Já tínhamos analisado este adversário antes do nosso jogo, os padrões mantêm-se e sabemos o que vamos encontrar e o que precisamos de fazer para dominar. Ganhámos um jogo, agora temos outro para ganhar. Não mudou nada, nem na nossa atitude, nem na nossa competição”, vincou.
Depois da vitória (3-1) diante do Nordsjaelland, o Benfica mede hoje (16h00) forças com o Sarajevo FK, da Bósnia, na final da Ronda 1 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e Filipa Patão alertou para o “fator casa”. “Temos de ser muito competentes a controlar os vários momentos do jogo, controlar também as nossas referências para não permitir transições e, principalmente, ter muita paciência e velocidade no nosso jogo para conseguir ultrapassar o bloco do Sarajevo. Tem de ser um Benfica muito competitivo, concentrado, com muita responsabilidade, intensidade e, principalmente, com muita confiança com bola para conseguir pôr o nosso futebol em campo e levar de vencido o Sarajevo”, vincou.
Onze do SFK Sarajevo: Aleksic, Kameric, Smiljkovic, Velagic, Sabanagic, Pezelj, Spahic, Bratovic, Krso, Medic e Krajnic.
Suplentes do SFK Sarajevo: Hasanbegovic, Golubovic, Mirkovic, Hadzihajdarevic, Zukic, Vujadin, Piskic, Kuljanin, Abdukic, Terzic, Hadzikadunic e Milanovic.
Onze do Benfica: Rute Costa; Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa e Chandra Davidson; Pauleta, Andreia Faria e Beatriz Cameirão; Marie Alidou, Nycole Raysla e Cristina Prieto.
Suplentes do Benfica: Lean Pauels, Thais Lima, Joana Silva, Marit Lund, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Anna Gasper, Andreia Norton e Neide Guedes.