Lateral espanhol abordou o tema do momento nas suas redes sociais
Corpo do artigo
O ex-sportinguista Bellerín foi mais uma das vozes a manifestar-se de forma crítica para com Luis Rubiales, presidente da federação espanhola que anunciou, esta sexta-feira, a continuidade no cargo, apesar das polémicas atitudes no após a conquista do Mundial feminino, no último domingo.
"É uma vergonha o que se está a passar. Representar o nosso país com esta vulgaridade, deturpar declarações da vítima e, ainda por cima, ter a coragem de a culpar, passando a vitimizar-se por ter cometido um abuso, são factos pelos quais ninguém pode ficar impune. O futebol é uma ferramenta social para avançar e progredir, o machismo não deveria ter lugar neste sistema. O narcisista nunca admite que errou, ele é capaz de mentir, manipular a verdade e responsabilizar a vítima para manter o seu poder sobre os outros", referiu, nas redes sociais.
Recorde-se que, esta sexta-feira, ao contrário do que se esperava, Rubiales não apresentou a demissão na Assembleia Geral extraordinária do organismo, na sequência da polémica que o gesto desencadeou, com vários quadrantes a acusarem o dirigente de abuso e sexismo.
16909184
16908732