A PFA emitiu um comunicado a salientar que continuará "a procurar reformas na governação do desporto que respeitem o princípio da igualdade de género".
Corpo do artigo
A Associação de Futebolistas Profissionais da Austrália (PFA, Professional Footballers Australia), que reúne mulheres e homens, manifestou, esta quarta-feira, o seu apoio à seleção espanhola de futebol feminino, realçando a "notável coragem" e os "enormes sacrifícios" feitos pelas jogadoras, num contexto em que a proteção às atletas falhou.
Num comunicado, a PFA mostrou a sua solidariedade para com as jogadoras da "La Roja". "Nós e as gerações de "Matildas" e "Socceroos" que nos precederam lutámos pelo respeito e pela justiça para garantir as nossas carreiras e mudar o desporto para melhor. Estamos solidários com as futebolistas da seleção espanhola feminina e apoiamos a sua luta contínua por um ambiente de trabalho melhor e mais seguro, onde os seus direitos devem ser respeitados e as suas vozes devem ser ouvidas", pode ler-se.
"Estas atletas continuam a demonstrar uma notável coragem e a fazer enormes sacrifícios na procura de uma mudança duradoura. É evidente que as tomadas de decisão têm falhado repetidamente na proteção das jogadoras. Chegou a hora da mudança. Juntos, com os nossos colegas de todo o mundo, continuaremos a procurar reformas na governação do desporto que respeitem o princípio da igualdade de género", finaliza a nota publicada pela PFA.
1704321140691501484
17055154
17055195