Schmidt: "Vocês viram o que aconteceu ontem. Favoritos estão a ter dificuldades..."
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Farense (sexta-feira, 18h00), a contar para a Liga Betclic
Corpo do artigo
O que mudou de uma época para outra? A sua primeira foi muito boa, esta não tem sido tanto... O que está a faltar ao Benfica? “A minha sensação na época passada é que também foi muito difícil, porque no Benfica só interessa ganhar títulos. Este ano também está a ser, mas claro, quando atingimos objetivos parecem simples, mas não foram. Na Champions é diferente, realmente não foi a nossa época. Mas na Liga é como disse, temos 29 pontos em 36 possíveis e até podíamos ter feito melhor do que no ano passado, em que perdemos alguns pontos. Mas é normal, todos os jogos são grandes desafios, vocês viram o que aconteceu ontem [derrota do FC Porto frente ao Estoril] e noutras Ligas. Os favoritos estão a ter dificuldades para ganhar e espero sempre épocas duras, tempos difíceis e jogos complicados, porque temos de estar concentrados no final de época, que é o nosso foco. Às vezes é difícil e nesta fase não estamos perfeitos, sentimos a falta de alguns jogadores nas últimas semanas e perdemos jogadores de topo no ano passado, mas mesmo assim merecemos cada ponto que ganhámos e merecíamos ter ganho os últimos três jogos, em que os adversários não foram melhores. No geral, estamos a jogar bem e vejo com bons olhos o que os jogadores estão a fazer, como lutam e jogam, e estou convicto de que muitos benfiquistas nos apoiam”.
O Benfica não vence três jogos consecutivos desde setembro: “Acho que já respondi a esta questão. Tivemos várias competições e, se não ganhamos na Champions, é difícil ter três vitórias consecutivas. Estamos envolvidos em várias frentes e temos um futebol consistente e seguro, mas para termos várias vitórias consecutivas também é preciso ganhar na Europa. Não vale a pena olhar para trás, sabemos que tivemos problemas nas últimas semanas, mas acho que na Liga e noutras competições estamos bem. Não podemos mudar a Champions, são águas passadas e estamos focados em ir à Liga Europa”.