Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo da Taça de Portugal com Braga, às 20h45 de quarta-feira
Corpo do artigo
Marcos Leonardo: "Da última vez que falámos sobre ele, estava em aberto, porque vinha de quatro semanas sem treinos, mas a minha primeira impressão é muito boa. Está muito otimista, tem muita qualidade, já vi uma boa ligação com os outros jogadores. A melhor forma de se integrar é estar próximo da equipa. Será convocado, amanhã, mas não pode jogar de início ou ter muitos minutos. Faz-lhe bem fazer parte da equipa. Veremos como corre o jogo e se pode somar alguns minutos. A nossa abordagem para as próximas duas semanas é dar-lhe muito treino individual, mas também minutos com a equipa, se for possível."
Eliminado na época passada pelo Braga: "Não vamos perder porque perdemos no ano passado, e não vamos ganhar porque ganhámos há duas semanas. É sempre um jogo novo. No ano passado, foi um bom jogo. Vimos um cartão vermelho passados 30 minutos e fizemos um bom jogo, com dez homens, mas perdemos no desempate por grandes penalidades. Isso não afeta muito o jogo de amanhã. É um novo início. Se queremos apurar-nos para a próxima ronda, teremos de fazer por merecê-lo, com um bom jogo."
Mais jovens na porta da promoção? "Seria ótimo. Há sempre potencial nas camadas jovens do Benfica para surpresas, mas já jogamos com muitos jogadores da formação. Não apenas João Neves, mas também António Silva, que já parece um jogador muito experiente, mas só tem 20 anos. Há Morato, Florentino... Tomás Araújo está muito bem, na minha opinião. Quando jogou, tanto como central como na lateral, esteve muito bem. Está aberto a outros jogadores da formação. É a filosofia do Benfica. Tentamos usá-los sempre nos treinos, dar-lhes oportunidades para conhecerem os companheiros da equipa principal. Cabe-lhes jogar bem na equipa B, nos sub-23 ou nos sub-19 para nos convencerem. Estamos recetivos a isso. Por isso é que o nosso plantel não é muito extenso, para dar aos jogadores das camadas jovens espaço para se desenvolverem muito rapidamente."