"Schmidt? Coloca-se tudo em causa muito facilmente e não concordo com esse exagero"
Inquérito: João Alves responde a três perguntas de O JOGO sobre as opções do treinador do Benfica
Corpo do artigo
1 - Como avalia a aposta em Morato a lateral esquerdo e a não convocatória de Jurásek e Bernat?
Do que vi de Jurásek, até agora não me agradou. Agora, se é um jogador internacional pelo seu país tem que jogar muito mais do que tem apresentado até agora. É preciso trabalhar com os jogadores para depois dar oportunidades. Com equipas grandes Morato pode fazer sentido, mas há outros jogos em que faz sentido outro tipo de jogador.
2 - Roger Schmidt fez duas alterações aos 88’. Concorda? Como analisa as mexidas no ataque?
Sou totalmente contra tudo o que sejam alterações a 10’, 5’, 2’ do fim. Uma substituição assim só caso interesse quebrar o ritmo do jogo ou for uma opção estratégica de alguém que jogue bem de cabeça para determinada situação. Como os avançados não estão na melhor forma vai tentando a ver se acerta. Mas para quem está de fora é tudo muito fácil. O que tem dado sinais positivos é Tengstedt, parece a escolha mais lógica para ser o titular. Os problemas da equipa têm sido as escolhas do ponta-de-lança e do lateral esquerdo.
3 - A equipa voltou a ser contestada no final da partida por parte dos adeptos. Há risco para Roger Schmidt?
O Benfica continua, à parte da Liga dos Campeões, com tudo em aberto. Na Champions o primeiro jogo [com o RB Salzburgo] também marcou muito e depois Inter e Real Sociedad são grandes adversários. Coloca-se tudo em causa muito facilmente e não concordo com esse exagero, independentemente dos erros que cometa.