Presidente do Benfica respondeu em agosto à missiva enviada pela comissão formada para formular uma proposta de revisão dos estatutos do clube da Luz.
Corpo do artigo
A comissão de sete elementos formada para formular uma proposta de revisão dos estatutos do emblema da águia questionou, por carta, o presidente do Benfica porque não foi o seu documento colocado na íntegra a apreciação pública dos sócios, contendo várias alterações ao trabalho. Porém, e contrariamente ao que foi divulgado este sábado, Rui Costa respondeu à missiva, em agosto, dando a entender que seria sempre a Direção a apresentar uma versão final do projeto, com base no que foi elaborado pela referida comissão.
Na resposta, a que O JOGO teve acesso, é referido que “foi publicitado e levado a discussão pública o projeto apresentado pela direção do Sport Lisboa e Benfica”. “Está à vossa disposição. Muito agradecemos a vossa intervenção, as vossas críticas e as vossas propostas, participando assim neste momento histórico para o nosso clube”, pode ler-se no documento enviado por Nuno Costa, chefe de gabinete da presidência, a 7 de agosto, aos sócios João Pinheiro, Fernando Neves Gomes, Raquel Vaz Pinto, João Varandas Fernandes, António Bagão Félix e João Loureiro, que formavam a comissão liderada pelo vice-presidente Jaime Antunes.
Não foram detalhadas na resposta as diferenças entre a proposta inicial e a versão final, mas foi sublinhado que esta era apenas uma base para o projeto da Direção, já colocado para leitura no site, aguardando agora a marcação de uma Assembleia Geral, por parte de Fernando Seara, para discussão de votação da revisão estatutária que entrará em vigor a partir do próximo ato eleitoral.
Segue-se o conteúdo da reposta:
“Creio que hoje, decorridos quase dois anos após a sua eleição, não subsistem dúvidas de que o presidente tem dado – e continuará a dar –provas inequívocas da enorme importância que atribui à participação dos associados do Sport Lisboa e Benfica na vida do clube. De todos sem exceção.
Essa participação ativa, tal como exercida por V. Exas. ao enviar a referida exposição merece toda a nossa atenção e todo o nosso respeito. O inconformismo dos sócios alimenta a nossa vontade de fazer mais e melhor. É, portanto, para nós, da maior importância alimentar este diálogo e colaboração no pleno exercício da democracia e respeito pela liberdade que marcam, e bem a matriz do nosso clube.
Quanto aos Estatutos, foi publicitado e levado a discussão pública o projeto apresentado pela direção do Sport Lisboa e Benfica. Está à vossa disposição. Muito agradecemos a vossa intervenção, as vossas críticas e as vossas propostas, participando assim neste momento histórico para o nosso clube.
Quanto às questões suscitadas sobre a Assembleia Geral, o presidente articulará com o presidente da MAG, Dr. Fernando Seara, com toda a confiança na sua competência e capacidade.
Contamos convosco. Contamos com todos.”