Discurso de Rui Costa no jantar de Natal do Benfica, no pavilhão n.º 2, com presença de funcionários, colaboradores e atletas
Corpo do artigo
Rui Costa, presidente do Benfica, discursou para os funcionários, colaboradores e atletas do clube, no jantar de Natal, recordando os feitos dos últimos meses, mas recordando que a exigência é diária e que "não há créditos".
Leia o discurso na íntegra:
"O natal é passado em familia e é assim que me sinto no meio dos benfiquistas. Começámos a temporada conseguindo uma coisa que não direi só única na história do clube, mas do desporto nacional, com a conquista de tudo, tudo o que podíamos ter conquistado a nivel de futebol, modalidades de pavilhão e piscinas. Isto é, disputámos até ao momento 10 supertaças, creio que também foi o ano com mais disputas na história do clube, conquistando as dez. Para além disso conquistámos também a taça Vitor Hugo em basquetebol feminino e a Elite Cup em hóquei em patins masculino e feminino. Fomos campeões nacionais de atletismo, a 13.ª consecutiva, no corta-mato masculino, triatlo feminino, de judo, no plano internacional aplauso para a nossa Rochelle.
Diria que dando sequência ao que foi 2022/23 em termos desportivos, não podíamos ter começado melhor 2023/24. No fundo e convém repetir, ganhámos todas as competições que podíamos ter ganho até agora. O meu aplauso a todos os atletas, treinadores e a vocês pelo contributo até agora.
O lema que aprendi de garoto a representar este clube e que tento transmitir a todos: no Benfica não há créditos, a vitória que mais conta é a que vem à frente. O que conquistamos no ano passado e início desta temporada já está para trás. Se ano passado em 15 conquistámos 9 campeonatos, não podemos ambicionar nada mais nada menos que aumentar este número. Para isso peço foco e determinação de todos para que o número seja aumentado, aos atletas e treinadores. Peço que exigência nunca se perca, e pessoalmente também. Temos de sentir honra e prazer de representar o clube, mas também responsabilidade. É isso que transmito. Trabalhar neste clube obriga a isso tudo, exigência máxima diária para dar aos nossos adeptos o máximo de títulos possível.
Feliz Natal a todos os benfiquistas que nos acompanham e 2024 com muita saúde e muito sucesso, que daqui a um ano este papel seja curto para divulgar os títulos que conquistámos."