Rui Costa inaugura Casa de Santarém 2.0: “Não irá existir apenas para os benfiquistas”
Declarações do presidente Rui Costa na Câmara Municipal de Santarém, em dia de inauguração da Casa do Benfica de Santarém 2.0
Corpo do artigo
Rui Costa marca este domingo presença na inaguração da Casa do Benfica de Santarém 2.0, que considerou, no seu discurso, na Câmara Municipal, "uma das obras mais importantes da história recente do Benfica".
O presidente encarnado garantiu ainda que a casa "não irá existir apenas para os benfiquistas".
Recorde-se que esta casa do Benfica irá dar "início a uma nova e pioneira forma de relação com a sociedade", como pode ler-se no site do Benfica. "Permitirá que pessoas de todas as idades possam ter formação, ocupação de tempos livres, aprender e praticar desporto. A nossa solução centraliza um conjunto alargado de iniciativas para que um pai possa estar mais descansado, garantindo uma formação de excelência à criança na área desportiva", disse, recentemente, o diretor do departamento das Casas Benfica, Jorge Jacinto.
Confira o discurso do presidente das águias:
"É um dia histórico para o Benfica e para Santarém. Agradecer pelas palavras ao Presidente da Câmara de Santarém por todo o apoio que deu a este projeto. Foi um projeto que nasceu com uma grande ambição, é um modificar de tudo o que era a panorâmica das casas do Benfica com esta inovação das casas 2.0. Se escolhemos desde o início, mais convictos ficámos desde a primeira receção que tivemos aqui assim como por esta calorosa receção nos Palos do Concelho. Agradecemos por este apoio, por esta determinação que tiveram junto connosco para fazer nascer uma das obras mais importantes da história recente do Benfica. As casas do Benfica, para nós benfiquistas, têm uma importância extrema, são os embaixadores do Benfica no país e além fronteiras. O nascimento desta casa aqui é para nós um motivo de grande orgulho. Não será a única, apenas a primeira. Sendo pioneira irá merecer toda a atenção da atenção da direção e dos benfiquistas.
Não foi só o Benfica que teve esta vontade, Santarém também mostrou. Estamos muito gratos e certos de que será um marco importante para história do clube e uma parceria muito positiva. A casa não irá existir apenas para os benfiquistas, estará aberta para toda a gente. Estará aberta para todo o tipo de convívio. Um espaço que seja importante para toda a cidade e não só para os benfiquistas.
A casa está finalmente aberta. Demorou muito tempo, implicou o empenho de muita gente. Queria agradecer não só à minha direção, que me acompanhou neste projeto desde o início, mas dentro da direção agradecer a duas pessoas fundamentais para nós no nascimento do projeto. Domingos Almeida Lima, vice-presidente, e ao nosso querido Jorge Jacinto, que desde a primeira hora acreditou, foi talvez a a pessoa que mais acreditou neste projeto e mais empenho teve para que ele nascesse.
Parabéns ao Benfica, parabéns a Santarém. Servirá a ambas as partes."