Estudiantes prometeu ao extremo que facilitaria a transferência mediante uma oferta a rondar dos 9 M€. Os planos encarnados apontam para a inclusão do jovem de 23 anos no plantel no final da época, mas já há informações que dão conta da viagem de Rui Pedro Braz à Argentina para convencer o jogador.
Corpo do artigo
Com Prestianni seguro para janeiro, outro argentino poderá seguir o mesmo caminho, mas no final da temporada. Como O JOGO noticiou, Benjamín Rollheiser, extremo de 23 anos do Estudiantes, é visto como prioridade para a nova época e conta com uma particularidade que poderá abrir-lhe mais as portas de saída para o plantel benfiquista.
O jogador que atua preferencialmente pela direita, à imagem de Di María, assinou pelo Estudiantes em 2022, depois de terminar contrato com o River Plate e de não ter chegado a acordo salarial para a renovação. Assinou pelo emblema de La Plata, mantendo na sua posse 50% do passe e uma promessa: o novo clube não iria colocar obstáculos a uma transferência para um grande europeu, desde que chegasse uma proposta de dez milhões de dólares (pouco mais de nove milhões de euros).
Pelo destaque que assegurou, sobretudo, esta época, foi apontado a vários clubes, nomeadamente os maiores brasileiros, ainda Boca Juniors e CSKA de Moscovo, que viu rejeitada uma proposta, em agosto, de 4,5 M€. É agora a vez de o Benfica entrar em cena por um jogador que foi observado pelo FC Porto e está nos planos do Newcastle. Os encarnados estarão a apontar baterias à contratação no final da época, mas, segundo avançou ontem a CNN Portugal, o diretor desportivo Rui Pedro Braz já terá estado em Buenos Aires reunido com os representantes do jogador para encaminhar o negócio.