Roger Schmidt: "Perdemos Grimaldo, Gonçalo Ramos, Enzo, não podemos esquecer..."
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão à receção ao Inter, agendada para as 20h00 de quarta-feira
Corpo do artigo
Inter: "Não sabemos o que esperar do Inter, mas o facto de já estarem apurados, não significa que venham jogar de forma muito diferente. Têm as suas ambições neste fase da Champions. Temos de estar completamente focados em nós. Não estamos felizes com a nossa situação na fase de grupos, mas amanhã é uma oportunidade de ganhar um jogo contra o Inter, que para mim é uma das melhores equipas na Europa neste momento. Já na última temporada, como nesta, mostraram o mesmo desempenho, o mesmo futebol físico, a mesma inteligência tática. É uma das equipas mais fortes, pode ir longe na Liga dos Campeões este ano. É uma boa oportunidade para continuar o que fizemos nos últimos dois jogos, jogámos bem em casa com o Sporting, e na Taça estivemos bem, ganhámos confiança, amanhã será mais um passo e vamos tentar jogar bom futebol e ganhar o jogo."
Champions: "Já expliquei várias vezes. Perdemos Grimaldo, Gonçalo Ramos, Enzo Fernández, não podemos esquecer. Os novos jogadores precisam de tempo para se integrarem, também tivemos algumas lesões. No primeiro jogo da Liga dos Campeões começámos com uma expulsão aos oito minutos e um penálti. Não foi o melhor começo para nós. Cada jogo teve a sua história, tudo isto é história. Não temos de estar a pensar muito mais nisso. A este nível os pequenos erros são decisivos e de facto estamos na situação em que estamos, temos de nos focar no jogo de amanhã, jogar bem e ganhar o jogo, não pensar muito na situação. É claro que queremos apurar-nos para a Liga Europa e os quatro jogos anteriores são história."
Florentino e João Neves têm jogado. Kokçu está de volta: "Jogámos com Florentino e João Neves porque estiveram muito bem, também gostei como Morato jogou na defesa, esta disposição deu-nos estabilidade em jogos difíceis. O comportamento tático geral da equipa foi bom nos últimos jogos, mostrámos muitas coisas. Temos de continuar, temos mais jogadores em melhor forma. Kokçu está de volta, não na melhor forma. Temos de usar os jogos para melhorar, melhorar a relação no campo. Esta temporada não tivemos tanto tempo para nos habituarmos uns aos outros. A abordagem tática de amanhã é clara. Queremos acreditar em nós e queremos jogar o nosso futebol, mesmo contra uma equipa muito forte como o Inter. Sem acreditarmos em nós, não temos hipóteses."