Roger Schmidt: "Mercado de janeiro? Se quiserem sair, teremos de conversar"
Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez a antevisão ao jogo da fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Aves SAD, agendado para as 20h15 de quinta-feira, no Estádio da Luz. Um empate é suficiente para as águias passarem à final four, mas a derrota também poderá chegar (diferença de golos decidirá).
Corpo do artigo
A estratégia para o jogo com o Aves SAD: “A abordagem é muito clara, queremos chegar à final four. Temos de fazer um bom jogo, vencer e qualificarmo-nos para a próxima fase. Esse é o objetivo. Sabemos que o Aves SAD é uma boa equipa. Tem estado muito bem na II Liga, possui jogadores experientes e também tem hipóteses de se qualificar. Temos de estar a um bom nível e manter a disciplina e concentração da última semana. Acreditamos que podemos vencer a partida.”
Que jogadores precisa no mercado de janeiro?: “Essa é uma pergunta que aparece sempre antes da abertura de mercado de inverno e há oportunidade de fazer ajustes no plantel. Às vezes, temos oportunidade de contratar jogadores que sejam necessários, outras vezes não. O mercado abre duas vezes por época. Durante o ano inteiro, estamos a olhar e a analisar jogadores, a fazer análises à nossa equipa e ao momento. Nem todos os jogadores chegam ao nível de forma ideal ao mesmo tempo, alguns têm de ir para o banco. Na época passada, vimos isso: alguns começaram muito bem, outros só a meio da temporada, mas foram todos importantes para a equipa. A equipa está bem, em boa forma. Alguns jogadores têm de esperar pelo momento certo e podem não estar satisfeitos com o tempo que têm tido. Se quiserem sair, teremos de conversar. Mas, agora, o nosso foco é o jogo com o Aves SAD e, depois, com o Famalicão. Em janeiro, falamos sobre o mercado.”