Roger Schmidt: "Hoje foi necessário um bom guarda-redes. Podemos contar com Trubin"
Declarações de Roger Schmidt após o Benfica-Famalicão (3-0) da 15.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Todos os jogos são importantes, mas acabar o ano com uma vitória é muito bom. Sobretudo num jogo difícil como este. Eles mostram qualidade, boas transições. E controlámos o jogo, marcámos um golo e podíamos ter resolvido. Depois passámos por momentos difíceis durante 15' e foi necessário um bom guarda-redes. Foi trabalho árduo."
Exibição de Tiago Gouveia e perspetiva de ser opção quando não há Di María: "Fez bom jogo, teve bons momentos no ataque. É importante que se torne sólido e confiável. Tem qualidades, ataca bem no um para um, tem velocidade, é eficaz. Não tenho dúvidas quanto a isso. E pressiona bem, tem boa posse de bola. É a primeira vez titular e estou feliz por ele. Marcou no último jogo e nas próximas semanas e meses vai jogar com mais frequência. Nem todos conseguem ser titulares, temos equipa jovem, confiámos neles. Hoje tivemos cinco jovens e ele foi um deles. Hoje foi um bom eemplo de que podem provar a sua utilidade à equipa."
Triunfo, melhor defesa da prova. Este registo defensivo foi fundamental para melhorar e ganhar confiança? "Tudo no futebol é importante. Não só marcar, mas também defender bem. Temos de ser muito bons a defender. É fundamental. Tivemos muitas oportunidades, mas precisámos do nosso guarda-redes. O Trubin é jovem em desenvolvimento, tem estado bem, podemos contar com ele quando precisamos. Precisamos de estabilidade na defesa. Podemos trabalhar na eficácia ofensiva, hoje tivemos alguns problemas, pela dificuldade em marcar golos. Ainda nos estamos a desenvolver. O nosso estilo de jogar está a melhorar, estamos a ver muitas coisas boas. Ainda não somos perfeitos. Há lesionados, mas posso recorrer a todos no plantel, isso é muito bom."