Roger Schmidt depois do clássico: "Competição em Portugal é muito difícil"
Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez a antevisão ao jogo da fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Aves SAD, agendado para as 20h15 de quinta-feira, no Estádio da Luz. Um empate é suficiente para as águias passarem à final four, mas a derrota também poderá chegar (diferença de golos decidirá).
Corpo do artigo
Sorteio ditou o Toulouse como adversário na Liga Europa. Benfica é favorito? "Essa pergunta persegue-me. Não importa quem é o favorito, temos de respeitar o adversário. O Toulouse fez uma boa época no ano passado, conseguir uma qualificação para as competições europeias em França não é fácil. Estiveram num grupo com o Liverpool e mostraram qualidade. O nosso objetivo é a qualificação e seguir na Liga Europa. Temos de jogar ao nosso melhor nível, mas respeitando sempre os adversários.
Assistiu ao Sporting-FC Porto? Quem está mais forte na corrida pelo título? "Acho que a competição em Portugal é muito difícil. É difícil ganhar títulos. Há muitas equipas boas. É sempre difícil conquistar pontos. São equipas com bons treinadores, bons jogadores, bem organizadas. O nível em Portugal é muito elevado e isso vê-se nas competições europeias. Nunca é fácil defrontar as equipas portuguesas, são muito competitivas. Clássico? Vi o jogo, sim."