Depois do dérbi, e face às muitas ausências devido às convocatórias para as seleções nacionais e aos lesionados, o técnico deu quatro dias de descanso ao plantel
Corpo do artigo
Com muitas ausências no plantel quer devido aos dez futebolistas convocados para as seleções nacionais quer devido aos quatro lesionados (Bernat, Bah, Kokçu e David Neres), Roger Schmidt decidiu dar quatro dias de folga ao grupo de trabalho, que só volta agora aos treinos na sexta-feira, no Benfica Campus.
Aproveitando agora alguns dias para descansarem até mentalmente, os jogadores estão sob constante supervisão. Isto porque, tal como sucedeu em paragens anteriores no campeonato para os compromissos das seleções nacionais, os futebolistas orientados por Roger Schmidt terão um plano detalhado de treino e nutrição para seguir, estando em contacto diário com a estrutura do futebol das águias.
Além do quarteto que prossegue a sua recuperação, há ainda dez futebolistas ausentes nas seleções: António Silva e João Neves (Portugal), Samuel Soares e Tomás Araújo (sub-21 de Portugal), Trubin (Ucrânia), Otamendi e Di María (Argentina), Jurásek (Chéquia), Aursnes (Noruega) e Musa (Croácia).