Diogo Luís recorda resposta do treinador na conferência de imprensa após o dérbi.
Corpo do artigo
Diogo Luís, antigo lateral do Benfica, considera que o triunfo (2-1) no dérbi com o Sporting não vai colocar um ponto final em algumas das críticas feitas a Roger Schmidt e aconselha o treinador a ser menos arrogante.
"Acho que as críticas continuam presentes. O Roger Schmidt continua a demonstrar demasiada arrogância. Como foi o exemplo na conferência de imprensa quando lhe perguntaram se o resultado foi melhor do que a exibição e ele perguntou ao jornalista ser era do Sporting ou do FC Porto", lembrou ao programa Bola Branca da Rádio Renascença.
"Há comportamentos que não se devem ter e que se devem evitar. Venceu o Sporting, mas é verdade que venceu nos últimos dois minutos. Até ao minuto 94 estava a seis pontos e tem que ter a humildade de perceber que é um bom momento para embalar, mas em simultâneo existem muitos erros que têm que ser corrigidos e tem de continuar a desenvolver a dinâmica coletiva do Benfica", apontou.
Diogo Luís comentou ainda a questão tática, com o regresso aos quatro defesas, com Morato na esquerda. "A verdade é que mesmo tendo sido um jogo dividido, o Benfica esteve muito melhor do que quando jogou com três centrais. A equipa sente-se mais confortável e os jogadores estão nas posições certas, basta ver João Neves e o próprio Rafa a forma como jogaram ontem", observou.