Declarações de Roger Schmidt após o Benfica-Famalicão (3-0) da 15.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Arthur Cabral a subir de rendimento: "Estou muito contente e aliviado por ele ter marcado o primeiro golo no nosso estádio. É uma pessoa muito boa, um bom jogador, o começo não foi o ideal e as expectativas do avançado do Benfica são sempre altas. Depois de termos perdido Gonçalo Ramos as expectativas são sempre muito altas e é sempre difícil para ele ter um desempenho de alto nível. Ele precisa de confiança para atuar a este nível e também precisa dos adeptos, precisa de celebrar. Ele marcou um golo muito importante em Salzburgo e hoje foi muito importante ter marcado. Ele ainda está a meio caminho, tem muito potencial e tem muito para dar. Está mais integrado com a equipa, é isso que queremos. Foi importante ele ter acabado o ano a marcar neste jogo."
Ir ao mercado com lesão de Aursnes e saída de João Victor: "Penso que Aursnes não tenha nada de grave. Parece-nos uma contusão que pode recuperar. Levou um pontapé nos gémeos. Espero eu! O João Victor estava lesionado hoje. Vamos ver o que acontece com ele. Mas se ele sair, claro que vamos precisar de alguém para essa posição, mas vamos ver o que acontece nas próximas semanas. Não posso dizer hoje."
Mensagem para 2024: "No final do ano passado perdemos em Braga, neste ano ganhámos. A situação é boa, temos de trabalhar muito para conseguir conquistar troféus. Se os jogadores fizerem o seu melhor e se conseguirmos ficar juntos nos próximos meses próximos este pode ser um ano muito positivo para o Benfica. Espero que o ano seja assim, como acabámos este ano."