Roger Schmidt antes do Salzburgo-Benfica: "É triste que os adeptos não estejam"
Declarações de Roger Schmidt à DAZN e à BTV antes do Salzburgo-Benfica da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Roger Schmidt, treinador do Benfica, falou à DAZN e à BTV antes da partida frente ao Salzburgo, decisiva para os encarnados continuarem nas provas europeias, lamentando a ausência dos adeptos encarnados, por imposição da UEFA.
"Vamos ver quão pequeno será o grupo que possa estar cá. Em ano e meio percebi que o Benfica tem adeptos por todo o mundo, é bom, eles apoiam-nos. É triste que os outros adeptos não estejam, mas é como é e agora nós temos de fazer um bom jogo", atirou o alemão, que há dias, após o empate na I Liga na sexta-feira, pediu aos adeptos que assobiaram e pediram a sua saída para ficarem em casa.
"Mensagem aos jogadores? Para acreditarem neles. É importante continuar em provas internacionais, isso é evidente, é uma final. Agora temos de jogar 90', estamos em boa forma, estamos prontos, sabemos que não é fácil jogar contra eles, mas estou convencido que podemos fazer um bom jogo e criar oportunidades para obter um bom resultado", concluiu, no que diz respeito às declarações à DAZN, no relvado.
À BTV, afirmou: "Precisamos de mais eficácia, foi o que falhámos no último jogo. É altura de melhorar. Estamos muito preparados, é hora de jogar um jogo de topo. Mudança na defesa, sinal que todos contam? Claro. Temos Tomás como central pelo António Silva. Ele está muito bem. Não há muitas mudanças tirando essa, é bom, é uma defesa que está habituada a jogar entre si e isso é importante."