Declarações à Sport TV de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a vitória por 2-0 sobre o Famalicão, para a Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: “Foi um jogo difícil, mas já o esperávamos. O Famalicão é uma boa equipa, jovem, talentosa e muito bem organizada. É preciso paciência, especialmente quando não concretizas oportunidades. Falhámos algumas na primeira parte e na segunda também. O Famalicão foi sempre perigoso no contra-ataque. Foi um jogo típico de Taça, uma luta difícil, mas merecemos ganhar.”
Golo em momento perfeito? “É sempre o momento perfeito. Seja no início ou no fim. Quando não marcas é importante não sofreres. E defendemos bem, com atenção, não lhes demos chances de marcar. Com o segundo golo e o vermelho ficou decidido.”
Diferença entre 1.ª e 2.ª parte: “Eles tiveram oportunidades, mas nós também. Nunca é fácil vir da pausa e jogar na Taça porque com um erro perdes e ficas fora da competição. Jogadores mostraram atitude e o Benfica soube interpretar as várias faces do jogo. Criámos, capitalizámos as oportunidades e ganhámos.”
Guedes de fora: “É um pequeno problema. No treino teve uma situação. Sentiu-se menos bem e ficou fora deste jogo. Esperamos que volte rapidamente.”