Rui Costa conta que o português e o argentino mantenham o rendimento em alta na segunda metade da época. Com resultados positivos, irá procurar segurá-los mais um ano e confia que será possível
Corpo do artigo
Os dois melhores marcadores do Benfica na época em curso (oito golos cada) estão em final de contrato e a apresentar um rendimento superlativo e decisivo para o andamento da equipa, tanto no campeonato como na ponta final da participação na fase de grupos da Champions, que “salvou” a passagem para a Liga Europa. Ora, segundo O JOGO apurou, o dianteiro português e o campeão mundial argentino ainda estão nos planos de Rui Costa para a próxima temporada, embora com algumas condicionantes à mistura.
Com Prestianni certo e Rollheiser nos planos para o ataque, há mais duas situações que merecem atenção na SAD
Em circunstâncias normais, com os dois jogadores a entregarem um rendimento em alta no arranque da segunda metade da temporada, não existe qualquer motivo que potencie a separação. Pelo contrário, depois da análise que será feita internamente, os responsáveis encarnados, com o presidente à cabeça, e contando com a respetiva demonstração em campo, tentarão manter Rafa e Di María nas fileiras encarnadas para 2024/25.
Para o ataque está a chegar prestianni, mas os encarnados têm a mira posta noutra pérola argentina: Rollheiser
A situação de Rafa tem estado bloqueada, sobretudo porque a SAD não quis chegar aos valores pedidos pelo agora ex-internacional português, por estar a colocar a fasquia demasiado alta, mas Rui Costa contará com o desejo do jogador de se manter em Portugal e aceitar baixar as suas pretensões. Quando a Di María, embora haja indicações de que voltará ao Rosario Central, onde se formou, a instabilidade que se vive na região e até no próprio país, aliada à importância que dá ao conforto familiar, poderão levá-lo a manter-se de águia ao peito - até porque Otamendi tem mais um ano de contrato com o Benfica - ou, noutros cenários, a aceitar o desafio de se mudar para a Arábia Saudita ou Estados Unidos da América (onde joga o amigo Messi).
Estudiantes revela conversas por Rollheiser
Para as posições habitualmente desempenhadas por Rafa e Di María, os responsáveis encarnados estão a avaliar alvos e, como já noticiámos, Benjamín Rollheiser está no topo das preferências, num cenário de transferência para a próxima temporada. Ainda ontem, e depois de o dianteiro argentino do Estudiantes ter participado na conquista da Copa Argentina, sobre o Defensa y Justicia (1-0), fechando a época com 12 golos e sete assistências, o vice-presidente do clube de La Plata abriu claramente as portas ao interesse benfiquista.
Olhando ao plantel atual, Schmidt tem sete opções para a posição de apoio ao ponta-de-lança. E irá chegar mais um em janeiro: Prestianni
Questionado sobre se já haveria um acordo verbal com as águias, Juan Sebastián Verón, que tem a pasta do futebol, disse que o clube “tem de vender”. “Seria bom se pudéssemos dizer não, mas temos de vender porque o motor do clube é a venda de jogadores. Obviamente vêm cá buscar o melhor. Temos propostas, sondagens e temos de falar com o treinador sobre o plantel”, afirmou sobre o jogador de 23 anos. Perante nova insistência, foi mais afirmativo: “Sim, sim, estamos a conversar.”
A realidade, segundo apurámos, é que o Benfica ainda não formulou qualquer proposta formal pelo jovem argentino, até porque ainda há um excesso de elementos no plantel de Roger Schmidt para atuar nas três posições atrás do ponta-de-lança. Além de estar a caminho Prestianni, de 17 anos, contratado ao Vélez, no grupo de trabalho estão os já referidos Rafa e Di María, além de Gonçalo Guedes - que voltará ao Wolverhampton no final da época -, David Neres, João Mário, Aursnes, Tiago Gouveia e regressará ainda o emprestado Schjelderup.