Vários colossos europeus estavam a seguir ao pormenor a evolução do jogador de 17 anos, mas o Benfica teve de superar a concorrência efetiva, com proposta formal, dos espanhóis do Sevilha
Corpo do artigo
Já de férias e a planear o melhor momento para viajar até Lisboa, Prestianni está a caminho de ser o primeiro reforço garantido pelo Benfica para o mercado de transferências de janeiro, mesmo que apenas possa rubricar o contrato definitivo a 31 desse mês, quando completar 18 anos.
O desfecho está próximo, os encarnados cortam a meta em primeiro pelo jovem extremo do Vélez Sarsfield, mas no rol de agradecimentos podem incluir... Enzo Fernández.
Apesar de todos os episódios que ocorreram entre o médio e os dirigentes das águias em dezembro e janeiro passados, que culminaram numa venda milionária do internacional argentino ao Chelsea por 121 milhões de euros, o próprio Enzo já destacou publicamente, e várias vezes, a importância que o Benfica teve na sua ainda curta carreira e sempre num tom bastante elogioso. De tal forma que, segundo O JOGO apurou, foram palavras positivas aquelas que dirigiu a Prestianni quando este o abordou a perguntar pelo clube da Luz, ainda antes de ter viabilizado o acordo com as águias.
As indicações de Enzo e da sua mulher, sobre o clube e Lisboa, revelaram-se muito importantes num contexto em que pesou também, para Prestianni e sua família mais próxima, as possibilidades que o Benfica dá aos jovens para crescerem, a probabilidade alta de jogar a Liga dos Campeões e os exemplos de outros futebolistas sul americanos que explodiram na Luz e deram o salto para emblemas de outro estatuto no panorama europeu.
Por tudo isto, o jovem que era seguido ao pormenor por alguns dos maiores colossos europeus, optou pelo Benfica, que irá investir cerca de nove milhões de euros (ficando o Vélez com 15% de uma futura mais-valia), e deixou para trás a proposta formal do Sevilha, que também queria levar Prestianni já em janeiro.