Jovem extremo argentino só quer pensar no Vélez Sarsfield
Corpo do artigo
Gianluca Prestianni será jogador do Benfica, mas mantém-se focado no Vélez Sarsfield, optando por não perder muito tempo a pensar no próximo passo na carreira.
"Ainda não sei nada. Sei que chegou uma oferta de um clube europeu, mas não quis perguntar nada. Hoje estou no Vélez e tenho contrato até ao próximo ano. Até aos 18 anos não posso sair, então não quis saber de nada. Avisei o meu representante para não me dizer nada, não queria mesmo saber", disse o extremo argentino de 17 anos em declarações à ESPN Generación F.
Tal como O JOGO já informou, os clubes têm tratado dos derradeiros pormenores e acertos do processo nas últimas semanas, sendo que Prestianni apenas poderá rubricar o seu contrato com as águias a 31 de janeiro de 2024, dia no qual cumpre os 18 anos, no culminar de uma transferência que irá custar aos cofres da Luz um valor a rondar os nove milhões de euros, com o Vélez a assegurar 15 por cento de uma mais-valia numa futura venda. O jogador irá assinar um vínculo válido até 2028, por cinco temporadas e meia, mas poderá marcar presença em Lisboa mais cedo. Sem compromissos de agenda com o Vélez, poderá passar pela capital portuguesa e pelo Benfica Campus neste mês de dezembro com o objetivo de dar início ao processo de mudança para Portugal. Voltará à Argentina para celebrar as festividades natalícias e de final de ano com a sua família, após as quais viajará então com destino a Portugal, aí em definitivo para ser reforço de Roger Schmidt para o que resta da temporada.
Lançado em 2022 no Vélez, Prestianni, que pode atuar nos dois flancos, prepara-se para deixar assim o clube com 39 partidas disputadas, três golos marcados e uma assistência.