Otamendi, defesa-central do Benfica e da Seleção da Argentina, declarou o amor pela equipa albiceleste em entrevista para a série "Campeões, um ano depois", produzida pelo serviço de streaming sul-americano "Star+".
Corpo do artigo
Vontade em jogar pela Argentina: "A seleção une-nos. É algo que se desfruta. Para mim não há melhor camisola que a do meu país sem dúvida. Todos podem dizer-te a mesma coisa. Nunca tive um dia em que me levantasse e dissesse 'nunca mais vou à seleção'. A minha mentalidade no início de cada época foi estar na melhor forma para continuar a representar a seleção, tanto nos bons como nos maus momentos. Sempre quis estar aqui e nunca irei renunciar a vestir a camisola da Argentina. Todos os títulos são importantes, mas ganhares pelo algo pelo teu país não se explica com palavras. Estou muito feliz por tê-lo conseguido."
Conquista da Copa América, após várias desilusões: "Quando os anos vão passando e não ganhas começas a pensar que se calhar não vais alcançar esse objetivo. Antes de ganharmos a Copa América tínhamos medo de jogar as finais. Eu, o Messi, o Di María… Sabíamos que, com a nossa idade, as oportunidades seriam cada vez menores, mas acreditávamos que o dia chegaria."