Águias agarram médio do Mainz, a custo zero, para a próxima época. Diz quem o conhece bem que se trata de um jogador com “uma intensidade e rotatividade incrível”. O Benfica acredita ter acertado a contratação nas reuniões que decorreram em Lisboa anteontem.
Corpo do artigo
Leandro Barreiro, 24 anos, médio que se recusou a renovar pelos alemães do Mainz. É esta a identificação do jogador que está nos planos dos responsáveis do Benfica para reforço do meio-campo na próxima temporada, num negócio ainda por formalizar contratualmente mas que irá efetivar-se sem custos de transferência para os cofres da Luz. O jogador está apalavrado e é visto internamente como uma opção para prevenir a cobiça em torno de João Neves.
Os representantes do internacional pelo Luxemburgo, mas que tem ascendência angolana, estiveram em Lisboa durante esta semana para assistirem ao embate com o Braga, oportunidade que serviu para limar as últimas arestas de um acordo com os dirigentes encarnados para um contrato que será válido por cinco temporadas. A cimeira negocial terminou mesmo, já fora de horas, num conhecido restaurante da capital, após o apito final do jogo da Taça de Portugal.
Voltando a João Neves, a intenção do presidente Rui Costa, como O JOGO já noticiou, passa pela renovação do contrato e aumento da cláusula de rescisão de 120 para 150 milhões de euros, além da continuidade do jogador de 19 anos na próxima época. Porém, o líder das águias tem noção e informação de que será confrontado com importantes investidas de emblemas milionários e, por isso, avançou já para um jogador que preenche os requisitos de Roger Schmidt.
Um jogador completo e de alta cilindrada
“É um jogador completo, naquelas posições que mais gosta. Joga bem a seis e a oito. Está completamente à vontade e confortável para as fazer. Gosta muito de ter bola, vai a um lado e a outro buscá-la. Mostra sempre vontade de ter a bola. É agressivo nos duelos e, apesar de ser baixo, ganha muitas bolas de cabeça. Nunca se cansa, é o jogo inteiro como uma intensidade e rotatividade incrível”, explica à TSF Carlos Fangueiro, treinador dos luxemburgueses do Swift Hesperange, concluindo que o que Barreiro faz no Mainz “é muito semelhante àquilo que João Neves tem feito no Benfica”.
Para o treinador português com mais de uma década de experiência no Luxemburgo, Barreiro, “com 24 anos, é um jogador feito”. “Ele saiu muito cedo do Luxemburgo para a Alemanha e aprendeu muito desta cultura. Assumiu-se muito rapidamente como titular no Mainz com 19, 20 anos. É um jogador de referência para o Luxemburgo, é uma referência na primeira equipa do Mainz e não surge por acaso este interesse do Benfica. É um jogador muito competente, tem um caráter fantástico, é um grande profissional e estou convencido de que vai dar cartas neste Benfica”, perspetiva o técnico.
Fangueiro garante ainda que Leandro Barreiro é “uma pessoa muito humilde, que lutou muito na vida para ter aquilo que tem hoje. Tem estudos, fala cinco línguas, mas sobretudo a humildade é aquilo que mais sobressai, apesar de tudo o que já conquistou no futebol, com muito empenho, muita garra e muita luta”.