"Gonçalo Guedes? Ninguém questiona a sua qualidade, mas precisa de jogar mais..."
Declarações de Roger Schmidt em conferência de imprensa de antevisão ao Benfica-Braga, jogo marcado para quarta-feira (20h45) e relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
O Benfica já ganhou ao Braga nesta época. O que espera deste jogo? “Espero um jogo difícil, especialmente por ser na Taça de Portugal. Vai ser um jogo especial, eu gosto muito desta prova e sabemos que o Braga é uma equipa muito boa. Jogamos em casa, estamos em boa forma e queremos vencer. Queremos estar bem preparados”.
Mudanças no onze? “Vamos ver, penso que nos encontramos em boas condições”.
Gonçalo Guedes vai deixar o clube em janeiro? Porque é que não conseguiu afirmar-se como na sua primeira passagem pelo clube? “Não posso confirmar nada sobre transferências. O Gonçalo é um jogador importante para o Benfica. A resposta para a segunda pergunta é fácil: é devido às lesões que ele sofreu no ano passado e também em setembro. Ele continuou afetado e isto é algo que é sempre difícil para qualquer jogador, porque ele não teve pré-época. Por isso é que ele não joga de forma consistente e também é por isso que ele só consegue jogar 20 ou 25 minutos de cada vez. Ninguém questiona a sua qualidade, ele é extremamente perigoso quando está próximo da baliza, mas precisa de jogar mais para regressar ao topo e à sua melhor condição física. Estamos a apoiá-lo, mas ele é sempre positivo nos treinos, a época nem está a meio e outros jogadores como Neres, Bernat ou Tengstedt também têm sofrido lesões. Precisamos de mais tempo para regressarem a melhor forma física possível”.